Thierry Mugler

Lançada no Museu de Belas Artes de Montreal, a primeira grande exposição de moda do estilista francês Thierry Mugler viajou para o Kunsthal em Rotterdam para sua estreia europeia antes de viajar para Munique, Nova York e além. Como parceiro orgulhoso, Hans Boodt Mannequins colaborou com o designer em sua retrospectiva ‘Couturissime’ – criando 140 manequins personalizados para a exposição itinerante.

Descrito como um estilista, diretor, fotógrafo e perfumista visionário, Mugler é conhecido por suas declarações ousadas e diversas expressões criativas. Couturissime reúne os talentos multidisciplinares de Mugler, com ênfase especial em suas criações de pronto-a-vestir e alta costura. Compartilhando o mesmo espírito e valores de inovação, criatividade e rebeldia, Hans Boodt Mannequins estava perfeitamente posicionado para dar vida às criações de Mugler, projetando personagens personalizados para exibir seus conjuntos.

“A abordagem visionária e o savoir-faire único que definem o trabalho singular de Thierry Mugler cria um vínculo entre arte e moda e é algo que valorizamos e compartilhamos. Estamos muito orgulhosos de apoiar a turnê mundial da exposição, apresentando 35 anos da icônica alta costura de Mugler – que mudou o curso da história da moda – em nossos manequins que criamos exclusivamente para esta retrospectiva. ”

– Manequins Hans Boodt

Trabalhando em estreita colaboração com a equipe de Mugler, Hans Boodt Mannequins adaptou especialmente cada manequim – da cor da cabeça à altura do calcanhar – para caber perfeitamente em cada peça de roupa Mugler. Dos desenhos conceituais às especificações de toda a configuração do show, a colaboração foi um processo de design total. Hans Boodt Mannequins teve que identificar as medidas precisas dos esboços de Mugler e traduzir isso em um manequim, trabalhando para um ajuste perfeito, protegendo os prazos de produção.

“Somos apaixonados por criar, expandir os limites da tecnologia e apresentação para a alta costura e pronto-para-vestir, e desenvolver os manequins feitos sob medida mais inovadores para a indústria da moda e o mundo dos museus. Nossa colaboração com Mugler vem de projetos personalizados com outras celebridades da moda, incluindo Viktor & Rolf, Claes Iversen e Martin Margiela. ”

– Manequins Hans Boodt

Kunsthal Rotterdam, 2019.

Créditos das fotos: Marco De Swart.

Thierry Mugler – Couturissime
Museu de Belas Artes de Montreal

Créditos das fotos: Denis Farley e Nicolas Ruel.