Chat with us, powered by LiveChat

Hyères

Nos últimos anos, o Festival Internacional de Moda, Fotografia e Acessórios de Moda tornou-se um dos pontos de encontro mais influentes para os profissionais e a mídia da moda. Participaram do júri personalidades de renome internacional: Karl Lagerfeld, Raf Simons, Dries van Noten e Ricardo Tisci, só para citar alguns.

Toda primavera no sul da França, o festival Hyères acontece, destacando jovens artistas promissores na área da moda, acessórios e fotografia. Hans Boodt Mannequins é parceiro oficial do festival há quatro anos consecutivos (2016-2019).

Desde 1986, o festival promove e apoia jovens estilistas internacionais. Desde 1997, também existe um concurso para fotógrafos emergentes. A partir de 2018, uma competição também reconhecerá jovens designers de acessórios de moda. O festival é reconhecido como o mais antigo concurso de moda dirigido a jovens profissionais.

Abaixo as exposições – líderes do Júri de Moda daquele ano – estão em destaque.

Chloé, 2019

A 34ª edição do Hyères festival al Villa Noailles apresentou Natacha Ramsay-Levi – Diretora de Criação da Chloé – para presidir o Júri de Moda e expor uma seleção de belos looks de suas coleções de passarela que remontam ao seu primeiro desfile.

Haider Ackermann, 2018

Para a 33ª edição do festival Hyères Haider Ackermann – Diretor de Criação da Berluti – foi eleito Presidente do Júri de Moda. Para a sua exposição ‘A Vanishing Act’ manequins e bustos da nossa gama premium com diferentes texturas e materiais foram seleccionados pessoalmente pelo designer francês.

Schiaparelli, 2017

Bertrand Guyon – diretor de design da La Maison Schiaparelli – presidiu o júri de moda da 32ª edição do festival em Villa Noailles. Incluindo a Schiaparelli expo em la Piscine, nossos manequins personalizados foram apresentados em todas as exposições durante a edição deste ano. Apoiar o festival com fornecimento de manequins e bustos de alta costura para as vitrines de Moda, Acessórios e Antigos e exposição da DIX. Como parceiro oficial do festival pela segunda vez, Hans Boodt Mannequins demonstrou como pode se adaptar aos mais exigentes talentos contemporâneos.

Paco Rabanne, 2016

Manequins feitos sob medida para a exposição de Paco Rabanne ‘Work in Progress’ durante o 31º Festival Internacional. Uma jornada iniciática para celebrar a incrível carreira de Paco Rabanne. Uma incrível mistura de peças de arquivo e peças projetadas por Julien Dossena cujo toque de especialista está trazendo uma nova facilidade aos códigos da casa escultural ao entrelaçar um delicado equilíbrio de estrutura e ‘flou’.

Créditos das fotos: Lothaire Hucki